Notícias do sindicato

23AGO

Nova Reunião com o Superintendente da 15ª SRPRF

Na última sexta-feira, dia 16 de agosto, A diretoria do SINPRFRN esteve novamente reunida com o Superintendente da 15ª SRPRF para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Participaram da reunião, representando o sindicato, o Presidente Sanderson, o Vice-Presidente Alício, os Diretores Aurélio (Social), Henrique (Delegado Representante) e Alexandre (Jurídico substituto), e pela 15ª SRPRF, o Inspetor Rosemberg Alves, Superintendente, e os Inspetores Pinheiro (SRH), Cunha (SAF), Paulo Guto (NMP), Reverson (SPF) e a Inspetora Eliney (Corregedoria).

A reunião, agendada pelo Inspetor Rosemberg, tinha como pauta a definição dos termos para autorização do uso da camiseta azul e o andamento de outros temas que já haviam sido objeto de conversas entre a administração e o sindicato.

Dos assuntos que foram discutidos durante toda a manhã, merecem destaque:

1)    Camisa azul – Ficou acordado que o Superintende, nos próximos dias, regulamentaria formalmente o uso da camisa azul, e que a homogeneidade dentro de cada equipe ficaria a critério do próprio efetivo, podendo numa mesma equipe serem usadas a gandola e a camisa azul, exigindo-se apenas que a camisa azul seja a que foi padronizada pelo DPRF e que contenha o nome e o tipo sanguíneo do Policial;

2)    Comissão de Visitas – O SINPRF/RN informou que já se encontra em plena atividade a comissão formada por representantes do ARA, SINPRF/RN e 15ª SRPRF, que realiza visitas aos colegas aposentados e ativos que se encontram enfermos, com o objetivo de prestar um apoio e diminuir a distância entre eles e as respectivas instituições;

3)    Processos e sindicâncias – Devido a um grande número de reclamações surgidas, principalmente na 1ª Delegacia, acerca de diversos expedientes que foram enviados à 15ª SRPRF, solicitando punições desnecessárias, que poderiam, na maioria delas, ser resolvidas por uma ação gerencial ou mesmo de recursos humanos, foi novamente solicitado à administração da 15ª e, especialmente, à Corregedoria, que evitassem tais procedimentos punitivos em razão do custo material e do desgaste desnecessário com o efetivo, o que foi recebido com simpatia pela administração, que se comprometeu em analisar melhor tais expedientes;

4)    Atividade física – A diretoria do sindicato solicitou que fosse posto em prática a Instrução Normativa que prevê horário para a atividade física, informando aos policiais o procedimento para requerer tais horas. Quem desejar utilizar-se dessas horas basta ligar para a SRH/15ª e solicitar o termo de adesão ao programa.

5)    Carga horária mensal – Foi proposto ao Superintendente a regulamentação da carga horária mensal, considerando apenas os dias úteis, a exemplo do que já aconteceu nas Superintendências da Bahia e do Rio de Janeiro, mas Rosemberg considerou complicada a sustentação deste critério, alegando que a compensação do oitavo plantão, já praticada na regional, é confortável e que aguardaria posicionamento do DPRF;

6)    Jogos NNE 2013 – Solicitamos a dispensa dos policiais que participarão da XIII edição dos jogos Norte-Nordeste que ocorrerá em Recife/PE, no período de 11 a 14 setembro de 2013, mas o Superintendente alegou que somente a diretora poderia abonar o ponto. No entanto, comprometeu-se em facilitar a permuta e/ou a compensação dos participantes.

7)    Outros assuntos que constaram na pauta da 1ª reunião que ocorreu no sindicato no mês de abril de 2013 e que foram reforçados:

a)    Convocação extraordinária do efetivo – Foi reforçada a necessidade de se definir critérios que justifiquem o percentual de 50% ou que este percentual possa variar de acordo com a real necessidade do serviço, considerando o dia, o local e a operação, além de buscar uma forma compensatória mais justa;

b)    Porte de arma do aposentado – Foi informado pelo chefe da SRH que os portes estão sendo emitidos normalmente, num documento à parte, mas que para atender a reivindicação de constar na própria funcional, dependeria de autorização do DPRF. Ficou definida ainda uma comissão com o objetivo de viabilizar um treinamento de tiro para os colegas aposentados;

c)    Cessão de parte do terreno da sede da Superintendência para uma sede social do Sindicato – foi formada uma comissão para dar andamento no processo que irá viabilizar a cessão;

Por fim, o Superintendente reforçou a disposição de continuar dialogando com a diretoria do sindicato e colocou o gabinete a disposição para receber os representantes sindicais, informando aos seus subordinados da necessidade de darmos andamento às questões já tratadas. O presidente do SINPRF/RN ressaltou a importância do diálogo como via para solução dos conflitos naturais de uma relação de trabalho e agradeceu a receptividade.

A Diretoria.

Link :