Notícias do sindicato

31OUT

SINPRFRN E ARA NA LUTA PELA PEC 555/2006

SINPRFRN E ARA PARTICIPAM DO “Dia Nacional de Mobilização pela aprovação da PEC 555/06”

Na última terça-feira (29/10/2013), o SINPRF/RN e o ARA, em conjunto com a ADURN, A DS/RN, ANOFIP, ANFIP, SINDIFISCO e SINTRAJURN, realizaram uma mobilização no saguão do Aeroporto Augusto Severo com o intuito de pressionar os parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte a requerer a inclusão na pauta do plenário da Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda Constitucional nº 555 de 2006, que extingue progressivamente a contribuição previdenciária cobrada de aposentados e pensionistas do serviço público federal.

A mobilização reuniu mais de 50 pessoas e atraiu a atenção da imprensa, com destaque para a presença da TV Ponta Negra (afiliada ao SBT em Natal/RN). Ao final, foram tirados os seguintes encaminhamentos: 1) A elaboração de uma nota em conjunto; 2) A realização de uma caminhada e de uma audiência pública, que será realizada na Assembleia Legislativa, com data a ser definida.

Este evento fez parte de um trabalho que vem sendo realizado em conjunto com as entidades citadas desde o primeiro semestre, o qual já teve várias reuniões e algumas audiências com parlamentares aqui do estado. O SINPRFRN e o ARA estão engajados nesta luta e não irão descansar enquanto não ver essa injustiça corrigida.

A diretoria do SINPRFRN parabeniza os colegas que participaram da mobilização e lembra que essa atitude fortalece a entidade de classe e a própria categoria.

A diretoria

Link :